Gordinha!

Gordinha!
Quase uma Biografia em pintura!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diário de Uma Gorda

Oi! Meu nome é Pricila, eu tenho 31 anos, uma filha, sou casada. 1,70 é minha altura e estou tentando criar coragem para me pesar amanhã.
Hoje comecei a me cuidar, depois de tanto tempo. É dia 04 de dezembro de 2011, apesar de ser um mês de muitas festas e muita “comilança”, ontem, ao colocar uma calça jeans com elastano, tamanho 46 e ver que ela ficou muito apertada e até dobrou o cós por conta da barriga, eu decidi que hoje iria parar.
Primeiro pensei em apenas pegar um caderno e fazer uma tabela:
PESO – DATA – O QUE COMI
Para que eu fosse observando o que estava comendo e acompanhar se eu estou emagrecendo ou não. Mas aí pensei “Isso é um diário de gorda, mas eu vou vencer!”. Hoje estou escrevendo num caderno, mas estou pensando em fazer um blog. Vamos ver...
O que interessa? Ah! Meu dia de hoje, domingo, foi acordar às 10h30min. Depois de arrumar os quartos, desligar as luzes de Natal e fazer minha higiene pessoal eu desci (atualmente moramos num sobrado).
Tomei uma xícara de leite desnatado com uma colher de nescafé. Só! No almoço (aproveitei que o Anderson teve que trabalhar), fiz miojo com bife para Malu e para mim três tomates e um bife. Comi de sobremesa gelatina, mas não era light, era a que tinha, por conta da Malu. Não comi mais salada, pois tudo o que tinha era tomate, por conta de um tomateiro que está plantado no jardim da minha casa.
Mais tarde estava com dor de cabeça e, por mais que tentasse controlar e ler (estou lendo São Bernardo, de Graciliano Ramos), peguei uma barra de cereal de brigadeiro e comi.
Depois de algum tempo piquei uma pêra para a Malu e comi outra. Teve Grenal, o Anderson veio em casa assistir. Eu tomei chimarrão com ele e já tinha tomado chá de capim cidró e poejo. Fiz pipoca, mas não comi nenhuma. No final do jogo comi alguns pedaços de melancia.
Tomei banho e dei janta pra Malu. O Anderson teve que voltar ao trabalho. Passei creme em todo o corpo. Fazia tempo que eu não fazia isso... Acho que mais de sete anos! Eu jantei meio mamão papaia e uma maçã. Agora estou tomando um chá cítrico. São 21h, vamos ver como eu me comporto até o final da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário